Princi Agência Web

Planejamento Web

Criar um site ou uma campanha na web é apenas a ponta do iceberg. Um planejamento estratégico é essencial para que um projeto se destaque, tornando-se um verdadeiro case de sucesso.

Nossa proposta não é apenas desenvolver um site, entregá-lo para o cliente, apertar as mãos e dar adeus. Gostamos de estudar as necessidades e o mercado; planejar; propor ideias e estratégias para que nosso cliente possa usar a internet a favor de seu negócio e aplicarmos todas essas ações periodicamente, visando retorno efetivo.

Basicamente, nossa proposta é cuidar de toda a comunicação da empresa ou de sua campanha na internet. #Comofaz? Apresente pra gente sua necessidade e coloque-a na mão do nosso time. Com nosso know-how, os resultados virão.

Etapas do Planejamento Web

Assim como Jack, vamos por partes... Dividimos nosso planejamento em etapas que vão desde a análise até a execução e métrica de resultados, para obter sempre uma melhoria contínua e resultados para o seu projeto. Confira abaixo:

Melhoria contínua

Análise e Diagnóstico

  • Coleta e entendimento das necessidades do cliente;
  • Diagnóstico do cenário atual do cliente na web;
  • Análise e estudo do target;
  • Benchmark e análise da concorrência;
  • Definição de objetivos;
  • Análises de riscos de ações digitais.

Planejamento

  • Brainstorming;
  • Definição das ações a serem realizadas;
  • Planejamento de ações digitais e distribuição criteriosa do orçamento;
  • Escopo do projeto digital podendo envolver:
    • Arquitetura de Informação, projeto visual e planejamento de conteúdo;

    • Usabilidade e Experiência do Usuário (UX) com foco em conversão;

    • Acessibilidade;

    • Mecanismos de Busca (SEM);

    • Mídias Sociais;

    • E-mail Marketing;

    • Mídia Online.

Execução do planejamento

  • Desenvolvimento dos projetos envolvidos (site, hotsite, blog, e-commerce, etc.);
  • Inclusão nas mídias digitais potenciais;
  • Execução das ações de marketing digital planejadas.

Avaliação

  • Monitoramento;
  • Análise de métrica;
  • Análise de conversões;
  • Manutenções corretivas e evolutivas;
  • Avaliação das ações para melhoria contínua do planejamento;
  • Dar as boas notícias para o cliente e correr pro abraço \o/.