Campo de busca

Categoria Programação

Monitore a sua aplicação no Azure Web Sites com o New Relic

Monitore a sua aplicação no Azure Web Sites com o New Relic

Por Rodolfo Pereira | 16 de outubro, 2014 | 0 comentários

 

Fala pessoal, tudo certo?

Neste post vamos aprender a configurar o New Relic em nossa aplicação dentro do Azure Web Sites. O New Relic é uma ferramenta que nos permite extrair dados e monitorar a nossa aplicação de forma profissional. A quantidade e qualidade dos dados que o New Relic nos dá é impressionante. Abaixo coloco alguns dados interessantes que conseguimos obter:

Da parte de back-end, temos dados do banco de dados, onde podemos ver quais queries que são mais executadas, qual o tempo de execução de cada uma, e sugestões para aumentar a perfomance delas. Falando de código, podemos monitorar cada método, quais são mais executados e o seu tempo de execução.

Da parte do front-end, temos controle total do tempo de renderização das nossas páginas, dividido em fases, desde o início de cada request até a renderização em si da página, quais navegadores são mais utilizados, quais deles levam mais tempo para renderizar nossas páginas, etc.

Em ambos, podemos ver todos os erros que acontecem na nossa aplicação devido a erros de codificação ou exceções em tempo de execução. Enfim, essa é A ferramenta para monitorarmos as nossas aplicações.

Continue lendo
Como gerar um arquivo .PFX e utilizar SSL no Microsoft Azure

Como gerar um arquivo .PFX e utilizar SSL no Microsoft Azure

Por Rodolfo Pereira | 26 de junho, 2014 | 3 comentários

 

Fala pessoal, tudo certo?

Recentemente migramos um projeto para o Microsoft Azure, e tivemos que comprar um novo certificado SSL para o projeto, já que o certificado que estava sendo utilizado estava próximo de expirar.

Nesse post, pretendo explicar como criar um arquivo .PFX para ser importado na plataforma de Sites do Azure, a partir de um certificado comprado no RapidSSL. Creio que o lugar que você compra o certificado é indiferente, mas nesse tutorial pegarei de base o RapidSSL.

Continue lendo