Campo de busca

Categoria Programação

Mantendo seu JS no padrão

Mantendo seu JS no padrão

Por Gabriel Ribeiro | 14 de outubro, 2015 | 0 comentários

 

Seu projeto tem muitos bugs? Você acha que seu código é inconsistente e para cada feature uma nova issue aparece?

Hoje mostro para vocês, como configurar de forma fácil e rápida, as ferramentas necessárias para manter os arquivos .js do seu projeto nos padrões definidos por você e sua equipe.

Continue lendo
Conhecendo o jQuery

Conhecendo o jQuery

Por Daniela Matos | 03 de abril, 2014 | 8 comentários

 

Oi gente :)

Hoje estou aqui para contar para vocês um pouco sobre o básico do jQuery, para o que serve, os benefícios e como usar.

O jQuery tem sido o foco de várias leituras minhas atualmente, com o objetivo de utilizá-lo melhor. Aprendi várias coisas legais até agora, então vem comigo que eu te conto tudo!

Continue lendo
Convertendo SVG em imagem com Javascript

Convertendo SVG em imagem com Javascript

Por Jéssica Schissato | 20 de setembro, 2012 | 8 comentários

 

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou mostrar como converter uma imagem SVG em uma imagem PNG utilizando Javascript. Você pode estar se perguntando porque você precisaria fazer essa conversão "on the fly" e não simplesmente utilizar um conversor online que faça isso para você, certo? Bom, se a sua imagem é estática, você pode utilizar um conversor online sem problemas, mas e para imagens dinâmicas? Por exemplo: imagine que você precisa gerar um gráfico em formato SVG que varia de acordo com o dia e então quer salvar isso em uma imagem PNG ou JPG. Nesse caso você precisaria converter a imagem dinamicamente e nesse post vou mostrar como.

Continue lendo
Usando Modernizr Like a Boss

Usando Modernizr Like a Boss

Por Jonathan Felipe | 12 de setembro, 2012 | 0 comentários

 

O que é?

Modernizr é uma biblioteca JavaScript que detecta o suporte a funcionalidades do CSS3 e do HTML5 nos navegadores.

Por que usar?

Muitas vezes, sujamos nosso código HTML com hacks e comentários condicionais. Modernizr simplesmente diz para você, se o browser aceita ou não tal propriedade.

Continue lendo
Editores Web WYSIWYG

Editores Web WYSIWYG

Por Rodolfo Pereira | 27 de janeiro, 2010 | 7 comentários

 

Em sistemas para internet, é bastante comum utilizarmos Editores Web WYSIWYG para oferecermos aos nossos clientes uma interface amigável para que ele possa editar seus textos e colocá-los em seus sites.

Os Editores WYSIWYG (acrônimo em inglês para “What You See Is What You Get” e em português para “O que você vê é o que você obtém”) possuem uma interface bastante intuitiva e poderosa, nos dando a opção de formatarmos os nossos textos, realizarmos upload de arquivos, entre outras funções. Antigamente, os Editores WYSIWYG geravam um código não elegante e não validado; hoje em dia, a realidade é bastante diferente, pois eles conseguem gerar um código elegante e quase sempre, validados de acordo com os Padrões Web estabelecidos pelo W3C.

Aqui irei listar alguns dos Editores Web WYSIWYG, que sem dúvidas, irão facilitar o desenvolvimento do seu sistema ou site.

Continue lendo