Campo de busca

Categoria Marketing Digital

SEO

Keyword Tools morreu e agora? Seu substituto: Keyword Planner

Por Heitor Martins | 19 de setembro, 2013 | 1 comentários

 

Na última semana do mês de agosto vimos uma das ferramentas mais famosas no mundo de SEO cair: Keyword Tool, o antigo companheiro e aliado de muitos SEOs pelo mundo deixou de existir. Há alguns meses atrás o Google anunciou que iria descontinuar a ferramenta, fato consumado no final de agosto, porém junto do anúncio, a empresa americana fez questão de apontar uma nova ferramenta que irá substituir o velho papel que o Keywords tools costumava fazer. Convido todos vocês a conhecerem um pouco mais dessa nova velha ferramenta chamada: Keyword Planner.

Continue lendo
SEO
O novo SEO

O novo SEO

Por Gisele Iamar | 31 de julho, 2013 | 0 comentários

 

SEO ainda é uma estratégia muito importante para alavancar um projeto de site, mas está exigindo cada vez mais planejamento e tempo. Mas como acompanhar esta evolução do SEO? Trazemos algumas reflexões sobre o que está mudando e quais serão os novos desafios para os profissionais da área.

Continue lendo
SEO

Ferramentas de Heatmap e gravações de navegação do usuário

Por Heitor Martins | 17 de julho, 2013 | 1 comentários

 

Não sabe como otimizar a usabilidade de seu site? Como fazer para melhorar a navegação de meu site? É uma pergunta que habita a mente de cada analista de SEO.

Muitas pessoas culpam a falta de tempo para justificar a ausência de esforços focados na melhoria da usabilidade/navegabilidade de um website, defendendo a ideia que fazer testes de usabilidades com um grupo de pessoas leva muito tempo e por isso não os fazem.

Mas quem disse que é necessário um teste para  trabalhar a usabilidade? Temos outras alternativas que economizam o tempo e esforço para a realização desse trabalho. E hoje trago a vocês uma das soluções: Ferramentas que analisam o mapa de calor do site e além disso, trazem gravações reais de usuários navegando em seu site.

Abaixo estarei listando exemplos de ferramentas que fazem esse serviço e você pode escolher qual mais adequa a sua realidade.
Inspectlet:

Continue lendo
SEO
SEO para sazonalidade

SEO para sazonalidade

Por Gisele Iamar | 25 de abril, 2013 | 0 comentários

 

Fazer SEO para datas e eventos especiais pode ser muito importante para o seu negócio ou para o negócio do seu cliente, e é necessário estar atento ao mercado e se planejar para aproveitar estas oportunidades. Por esta razão, listamos algumas dicas para que você possa trabalhar de forma mais efetiva o SEO para sazonalidade.

Continue lendo
SEO

26 Fatores para aumentar a credibilidade do seu site

Por Heitor Martins | 18 de abril, 2013 | 1 comentários

 

Nessa semana, enquanto estudava sobre como aumentar as conversões de um site, encontrei um artigo em inglês com 39 dicas simples que podem ajudar a melhorar a taxa de conversões do seu site, então decidi adaptá-lo para o mercado brasileiro por acreditar que pode ser de grande valia para nós também.

Bom, se você trabalha para uma loja como o Submarino, Saraiva ou um Netshoes você não tem qualquer problema com credibilidade, todo mundo na teoria conhece as lojas citadas acima, mas e se você for o Joãozinho da esquina que acabou de abrir seu negócio e criar sua loja virtual? É, temos uma luta árdua pela frente, as pessoas precisam saber que a sua empresa é séria e confiável, então como fazer isso? É hora de inserir todas as 26 dicas agora em seu e-commerce ou site.

Continue lendo
SEO
Como avaliar os resultados de seu e-commerce

Como avaliar os resultados de seu e-commerce

Por Wagner Oliveira | 19 de março, 2013 | 0 comentários

 

Alta visitação, carrinhos de compra cheios e muitas vendas! Se você é cobrado pelo seu cliente por esses resultados no e-commerce, fique tranquilo, isso é muito comum. E, também, o mais esperado. Afinal, uma empresa que abre uma loja online e transporta toda sua estratégia de PDV para a internet espera resultados bastante expressivos, uma vez que os esforços de investimento são equiparáveis.

Apesar dessa sede por resultados, não resta dúvidas sobre o e-commerce ser um bom negócio. Pois, trata-se de um segmento que vem crescendo nacionalmente mais de 20% ao ano. Em 2012, ainda não temos dados oficiais com o fechamento conclusivo sobre o volume de vendas do e-commerce brasileiro, mas a expectativa gira em torno de R$ 24,1 bi. Então, se investir em uma loja online já foi considerado algo duvidoso, isso ficou definitivamente no passado.

Continue lendo
SEO
Search Masters Brasil – Dicas e tendências do mercado

Search Masters Brasil – Dicas e tendências do mercado

Por Gisele Iamar | 21 de agosto, 2012 | 1 comentários

 

Olá pessoal!

Nos dias 9 e 10 de outubro estive no evento Search Masters Brasil que aconteceu no Rio de Janeiro.

O evento foi muito rico em informações e se você quiser ver todas as palestras, pode conferir aqui.

O que colocamos neste post foi um apanhado de ideias que foram difundidas por vários palestrantes e que mostram as tendências do mercado de SEO e  também dicas para serem implementadas nas suas agências e projetos.

Let´s go ?

Continue lendo